A guarnição da Polícia Militar local foi acionada no bairro Perequê, em Porto Belo, às 13h30 desta terça-feira, 20, com a alegação de que um funcionário num prédio em construção estava portando uma pistola. O homem tem 29 anos e é conhecido no meio policial da região.
Na chegada dos policiais ao local da ocorrência, o responsável pela obra disse que demitiu o funcionário pois estava alterado no local de trabalho, com suspeita de uso de drogas. Um funcionário iria levar o indivíduo para São João Batista, até que ao entrar no veículo, se deparou com uma pistola Calibre 9 mm com 15 munições. Após isso, os trabalhadores trancaram o carro, distraíram o indivíduo e chamaram a Polícia.
De acordo com o 31º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (BPM), o autor havia confessado de que sua irmã estava sendo ameaçada e a arma era para sua defesa. Mas ao puxar o nome, percebia que se tratava de um homem com passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.
O suspeito foi algemado, sendo dada voz de prisão, levado para a Delegacia de Porto Belo para os procedimentos necessários serem feitos.
Leia no Portal Menina: Expocentro de Balneário Camboriú recebe o maior evento de geração de negócios no país, a Exposuper