Um homem inconformado com o fim de um relacionamento amoroso atirou na ex-companheira e instantes depois efetuou um disparo contra o próprio corpo, o autor O caso de tentativa de feminicídio aconteceu na noite deste sábado, 24, na Praia Central, em Balneário Camboriú.
O corretor de imóveis, Alexandre Paiva, foi identificado como autor dos dois tiros que atingiram a mulher no peito e na nuca. Segundo informações da Polícia Militar, o homem tem 45 anos e possui quatro boletins de ocorrência relacionados a violência doméstica contra a vítima, de 40 anos. Os dois são gaúchos da cidade de Santa Maria.
O primeiro registro de violência doméstica foi em 2021, quando o mesmo homem foi preso por lesão corporal, ele obteve um alvará de soltura e pode ficar em liberdade. No dia 4 de janeiro, a vítima voltou a efetuar um boletim de ocorrência, relatando ameaças do ex-companheiro, ele também solicitou uma medida protetiva.
Com base na denúncia, em 14 de fevereiro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do autor, para tentar localizar a arma utilizada nas ameaças, mas nada foi encontrado.
Vídeo: criança é atropelada por caminhão e morre no São Vicente, em Itajaí
Equipes do SAMU fizeram o atendimento das vítimas no local, ambos foram socorridos com vida, porém em estado grave. A mulher foi encaminhada para o hospital Ruth Cardoso, enquanto o homem para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A atualização do boletim médico indica que a mulher resistiu e foi estabilizada.

Veja o vídeo: