O grafite mais alto do Brasil será feito em Balneário Camboriú. Um dos edifícios mais icônicos e central do município, conhecida internacionalmente pelos arranha-céus de luxo, vai ser repaginado com as cores do artista Marlon Muk. O mural a céu aberto, que está sendo feito no Edifício Cosmos, terá 111,77 metros de altura por 5,54 metros de largura, ou seja 619,20 m², e já é considerado o mais alto do Brasil, estando entre os mais altos do mundo. A ação faz parte do projeto #cidadeincomparável, realizado pela construtora EMBRAED em parceria com o movimento Open Street Gallery. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída.
O mural no edifício Cosmos será a terceira ação do projeto #cidadeincomparável, que já revitalizou o mirante do Encanto, em Itapema, e o prédio dos Bombeiros, em Balneário Camboriú. O objetivo do projeto é interagir com as pessoas que circulam pela cidade e criar um encontro da vida urbana com a arte.


O artista escolhido é Marlon Muk, grafiteiro renomado que já assinou obras nos quatro cantos do país. A arte criada na lateral do edifício Cosmos terá inspiração na natureza. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma Costela de Adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, detalha Muk. Segundo a filosofia chinesa, a Costela de Adão é uma planta capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui.