Que tal espairecer curtindo as atrações da região? Confira os eventos no Giro Cultural:
MÚSICA
Jota Quest volta aos palcos de Balneário Camboriú com a turnê de 25 anos de carreira. Batizada “JOTA 25 – De Volta ao Novo”, a série de shows propõe uma viagem “explosiva” pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções dos fãs, a partir de experiência audiovisual futurista, e marcando o início de um novo ciclo para a banda mineira. O show ocorre neste sábado (29), no Music Park. Ingressos disponíveis no site blueticket.
CULTURA
Com atrações culturais e, principalmente, muita poesia, a Academia de Letras de Balneário Camboriú promove o evento “Poesia na Praia” neste sábado, das 9h às 12h, nas areias da Praia Central de Balneário Camboriú. Moradores e turistas que passarem pela ação, que estará concentrada na altura da Rua 1001, receberão lápis gigantes para escreverem poesias na areia. Os lápis terão cerca de um metro de comprimento. Durante o evento, artistas farão pinturas em tela. Haverá também exposição de peças de arte, doação de livros usados e apresentações musicais.
O projeto Música no Museu terá uma edição especial com a apresentação do Coral Villa Lobos, neste sábado (29). O concerto acontece às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, com entrada franca e vagas limitadas. O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro.
O 2º Cena Itajaí – #OTeatroDaqui encerra neste sábado (29) com atrações no Teatro Municipal. Às 15h, tem sessão com vagas limitadas (50), do espetáculo “Pô! Ema”, da Eranos Círculo de Artes. À noite, às 20h, Mariana Feitosa e Ana Marcolina apresentam a peça Cor de quê?. A classificação de ambas e os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

INFANTIL
Dois espetáculos infantis com entrada gratuita serão apresentados nesta sexta-feira (28), no Teatro Municipal de Itajaí. A peça “Mergulho”, da Eranos Círculo de Artes, acontece às 9h, e “Vem ver nosso Boi brincar”, da Cia Experimentus, às 20h. As duas integram a programação do segundo dia desta edição Cena Itajaí – #OTeatroDaqui, que reúne cinco espetáculos com classificação livre e segue até sábado (29).
A roda gigante de Balneário Camboriú antecipa o Dia das Bruxas e recebe as crianças no sábado, com atrações para deixar o passeio ainda mais animado. Crianças de até 12 anos de idade que forem ao parque fantasiadas, poderão fazer o passeio de 20 minutos sem pagar, ao estarem acompanhadas de um adulto. Além disso, as crianças vão ganhar sacolinhas para participar da tradição de colecionar guloseimas. A partir das 19 horas tem música com a DJ Ju Levandoski, de Balneário Camboriú, para deixar a roda gigante ainda mais no clima da festa.

As tradições germânicas se unem a popular festa americana para receber os visitantes nos dias 28 e 29 de outubro. O Alles Park está todo decorado, com muitas bruxas, fantasminhas, e abóboras para celebrar o Halloween. A noite de sexta será de esquenta para a festa, com entrada gratuita na área externa, das 18h às 22h. Já no sábado, no mesmo horário, será o dia das ‘Doçuras e Travessuras’, com vários pontos de coleta de doces pelo parque. Personagens do Halloween vão deixar a festa ainda mais divertida. As famílias que forem fantasiadas vão participar de um concurso e as três mais criativas e assustadoras vão ser premiadas com brindes especiais do Alles Park. As crianças também vão receber sacolinhas temáticas para coletar as doçuras e um álbum de halloween para anotar seu percurso com os selos que irão receber em cada atração.

Neste final de semana o Circo Rakmer recebe Patati e Patata, para alegria da criançada. Nesta sexta-feira a apresentação ocorre as 20h30 e no sábado e domingo, às 16h, 18h e 20h30.

Os fantasmas estão chegando ao Balneário Shopping e prometem animar as crianças e os pets com muita diversão. Neste sábado, das 14h às 18h, a praça de eventos, em frente à entrada principal, será palco para uma programação assustadoramente divertida de Halloween que contará com personagens assustadores, pinturas aterrorizantes, concurso de fantasias e o bailinho de Halloween. O concurso de fantasias terá uma etapa para crianças e outra para os pets. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas ou no dia do evento.
ADOÇÃO
Para quem está à procura de um amigo de quatro patas, neste sábado tem duas feirinhas de adoção. A tradicional Feira de Adoção promovida pelo Balneário Shopping será realizada em parceria com a SOS Peludinhos, e terá filhotinhos de cães e gatos esperando para conhecer seus novos tutores. A feira será realizada no estacionamento subsolo do shopping das 11h às 15h, no Acesso Azul. Para quem tiver interesse em ajudar, durante a feira é possível fazer doação de ração para a iniciativa. O Atlântico Shopping também promove uma Feira de Adoção a partir das 14h, na Praça de Eventos no piso térreo, em parceria com a loja Beagle, Amor em Quatro Patas, Protetores Camboriú e Formula Natural.
CULINÁRIA
Os países participantes da Copa do Mundo do Catar 2022 estão unidos por um elemento extra – além do futebol – na Praça de Alimentação do Itajaí Shopping. Nações como Alemanha, Inglaterra, México, Japão, Suíça, Holanda, Bélgica, Brasil, Portugal e Austrália estão representados na Seleção de Delícias dos restaurantes da Praça de Alimentação. São 19 opções gastronômicas, entre pratos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas, que representam a culinária de alguns dos países participantes desta Copa do Mundo. E o melhor de tudo: com preços super especiais. A praça também está decorada e tematizada especialmente para o Mundial.

CINEMA
O Arthousebc realiza neste final de semana o Cine Night, especial de Halloween. A partir das 22h desta sexta-feira (28), o evento apresenta três filmes e café da manhã para os “sobreviventes” da noite. Entrada: R$ 50 inteira ou R$ 25 meia-entrada à venda na bilheteria do cinema ou pelo site arthousebc.com.
Confira a programação:
22h – Esquenta Cine Night
23h – “O Babadook” de Jennifer Kent
00h30 – Break 01
1h- “Berberian Sound” de Peter Strickland
2h30 – Break 02
3h – “A Bruxa” de Robert Eggers
5h – Café da Manhã.
Arthousebc: Rua São Paulo, nº 581-1, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Confira a programação do Arcoplex Cinemas em Itajaí:
Halloween Ends: Anos após seu último encontro com Michael Myers, Laurie Strode finalmente decide se libertar e abraçar a vida. No entanto, um assassinato local desencadeia uma cascata de violência e terror, forçando-a a enfrentar o mal que ela não pode controlar.
Adão Negro: O poderoso Adão Negro é libertado de sua tumba para lançar sua justiça cruel sob a Terra.
Sorria: Após um paciente sofrer um trauma, um médico começa a se distrair em seus próprios pensamentos.
As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda: Depois que Tad acidentalmente desencadeia uma maldição que põe em perigo a vida de seus amigos, ele parte em uma missão para revertê-la.
Convite Maldito: Após um teste de DNA, Evie tem notícias de um primo distante e, melhor ainda, recebe um convite para um casamento luxuoso no campo. No entanto, pouco depois de chegar, Evie descobre a terrível verdade por trás do evento.