A Defesa Civil de Gaspar atendeu 35 ocorrências de alagamentos e deslizamentos entre esta segunda e terça-feira (20). A cidade está em estado de alerta para alagamentos e deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem a região.
Conforme a Prefeitura, a rua Antônio Benedito de Amorim, no Belchior Baixo e a rua Coral de Minas, no Gaspar Grande, estão interditadas por conta de deslizamentos. Não há registro de pessoas feridas.



Os bairros mais atingidos até o momento são: Bateias, Barracão, Arraial, Bela Vista, Margem Esquerda e Belchior. Por conta dos alagamentos em vias públicas, o transporte coletivo sofre alterações nas linhas Óleo Grande, Hotel Fazenda, Arraial, Gasparinho e Águas Negras.
Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do telefone 199. Por enquanto, não há risco de enchente, no entanto, os níveis do rio Itajaí-Açú seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região.