O Flamengo conquistou mais um título da Copa do Brasil após vencer o Corinthians na noite desta quarta-feira, 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time mandante sagrou-se campeão nos pênaltis em um resultado de 6 a 5, com Rodinei convertendo o último penal. Agora, o Rubro-Negro possui quatro taças da competição.
A partida
O gol do Flamengo veio logo no início da partida, aos seis minutos, Everton Ribeiro enfiou uma bola para o atacante Pedro que, cara a cara com o goleiro Cássio, converteu para o time carioca. O Corinthians mesmo com o placar negativo por seu lado buscou oportunidades de igualar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Du Queiroz recebeu a bola na intermediária e passou para Roger Guedes, que não finalizou com eficiência.
Aos 32 minutos, o Flamengo balançou novamente a rede, mas após checagem do árbitro de vídeo (VAR), o lance foi anulado por posição irregular de Gabriel Barbosa.
Foi apenas no final do segundo tempo que o empate do Timão levou o jogo para os pênaltis. Aos 36 minutos, Giuliano, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou uma sobra e converteu o primeiro gol do time paulista.
Nos pênaltis, o primeiro erro foi do Rubro-Negro. Cássio defendeu a bola do time carioca, com o jogador Filipi Luís na cobrança. O Corinthians, no entanto, desperdiçou duas chances, com Fagner e Mateus Vital. A última cobrança foi de Rodinei que sagrou o Flamengo campeão da Copa do Brasil 2022.
Leia mais:
Associação de Skate promove evento social neste domingo, em Balneário Camboriú
Professor pode ser afastado após criticar o governo Bolsonaro dentro de escola, em Balneário Camboriú
Emasa acelera dragagem do Marambaia para cumprir prazo e terminar antes da temporada