Para muitas pessoas o final de semana é o momento de descansar após uma longa semana de trabalho, mas não para os moradores do bairro Nova Esperança que residem nas proximidades da SpeedWay.
Na noite de sábado, dia 25, houve uma festa de som automotivo no local, que atraiu uma grande quantidade de jovens para a região, dentro do estabelecimento o evento transcorreu normalmente, mas nas ruas da redondeza o que se viu foram cenas de desrespeito com os moradores do bairro.
Segundo uma moradora da Rua Antônio Joaquim Vitorino, durante toda madrugada e até parte da manhã deste domingo, dia 26, jovens desrespeitaram os moradores colocando som alto, gritando e promovendo uma verdadeira baderna na região. Os vídeos enviados comprovam o ocorrido.
Os moradores até tentaram acionar a Polícia Militar, mas segundo eles o telefone 190 estava fora do ar, após insistir muito eles conseguiram contato com a central que prometeu enviar uma viatura, porém a promessa não se concretizou. A Guarda Municipal foi acionada e esteve no local com duas viaturas, enquanto os guardas estiveram nas ruas a situação voltou a normalidade, mas quando eles foram embora os jovens voltaram a realizar a bagunça.