A NGI Sul – Ferry Boat, empresa que realiza a travessia entre Itajaí e Navegantes, vai adotar a cobrança via Pix por aplicativo, a partir desta quinta-feira, 22. A nova forma de pagamento da tarifa de automóveis, vans, utilitários, caminhões e ônibus deverá ser realizada com a compra antecipada, por meio do aplicativo SI.GO.
A empresa modificou o sistema após perceber muitos problemas técnicos que o pagamento por Pix comum possui, como a instabilidade no sinal de internet, interrupções bruscas nas conexões com redes de operadoras de cobrança e a dificuldade de acesso aos aplicativos bancários pelos usuários.
O pagamento em dinheiro continua sendo aceito normalmente. Já a utilização de Pix via Qr-Code, cartões de débito ou crédito ainda não são permitidos.
No início de fevereiro, o sócio da NGI Sul, Paulo Henrique Wedler, participou do programa Bote a Boca no Trombone, da Rádio Menina FM, e explicou com exclusividade como o novo meio vai funcionar.
Mas como fazer o pagamento por Pix?
A orientação da NGI Sul é baixar o aplicativo SI.GO no celular, disponível nas plataformas para iOS e Android, realizar o cadastro, informar a localidade (Itajaí/Navegantes), proceder ao pagamento via Pix e, por fim, gerar um QR-Code, que será lido pelos marinheiros a bordo. O QR-Code tem validade de 3 horas após a compra.
Leia também no Portal Menina: Invasores da antiga Frigovale em Itajaí estariam fazendo “gato” em poste da Celesc
A empresa solicita que o procedimento seja realizado antes do embarque para evitar atrasos e contratempos e espera que, com a implantação do novo sistema, o tempo de travessia possa ser otimizado, garantindo maior agilidade em suas operações e mais segurança aos usuários.
O sistema ainda prevê uma nova etapa na modernização, proporcionando esta forma de pagamento para todas as categorias, incluindo pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos automotores. Além disso, afirma que possibilitará um sistema de cartão pré-pago, o NGI Card, que aguarda integração com o passe livre para entrar em operação.
Aplicativo SI.GO é reprovado por usuários
O aplicativo que será utilizado pelo Ferry Boat já é realidade em outras cidades e não agrada os usuários. O app alcança apenas a nota de 1.2 da máxima de 5, com mais de 370 avaliações e as mensagens deixadas apontam muitos erros e defeitos no sistema. Confira alguns comentários:
