A expectativa do setor hoteleiro é altamente positiva para o feriado de Páscoa em Balneário Camboriú, com a previsão de atingir uma ocupação entre 80% a 90%.
O otimismo do empresariado, tem suas justificativas, segundo a vice-presidente de Captação de Eventos do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, além das temperaturas altas que se mantiveram mesmo após o fim do verão e o feriadão de Páscoa que por si só movimentam o setor, também está ocorrendo a semana do turismo no Uruguai, o que aumenta a presença de turistas estrangeiros na região.
“No Uruguai a Semana Santa também se chama de Semana do Turismo, é uma data muito tradicional onde o país dá uma parada, para aproveitar o último calorzinho, não é mais verão, mas ainda é calor, e isso acaba impactando na economia dos países vizinhos, como o Brasil”, destaca.
Leia também: entenda o porquê dos ovos de páscoa serem mais caros
A empresária que também é proprietária de hotel, em Balneário Camboriú, conta que o fluxo de reservas tem crescido ao longo dos últimos dias, sendo mais um indicativo de bons números para o feriado.
“As reservas online estão acontecendo, quando entrei no sistema do hotel foi uma alegria porque vi que as reservas estão entrando, um fluxo bem interessante”, comemora.
A realização do Circuito Mundial de Vôlei, em Itapema, e a The Ocean Race, em Itajaí, também são eventos apontados como grandes indutores do turismo para região.
Turismo da terceira idade buscando recuperação
O mês de março tradicionalmente marcado pela temporada dos idosos, em Balneário Camboriú, segue buscando uma retomada pós-pandemia. Ainda de acordo com Margot Rosenbrock, os números mensais não estão consolidados, mas foi notada uma queda em relação a anos pré-pandemia. Como o turista da terceira idade tem o costume de programar a viagem e efetuar as reservas com antecedência, o cenário de incertezas vivido em 2022, acabou impactou negativamente o setor.
Leia no Portal Menina: audiência Pública do Parque Inundável está marcada para dia 17 de abril