Uma mulher, 40 anos, foi encontrada morta no chão do seu quarto, vítima de feminicídio, por volta das 6h deste sábado, 29, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que ouviram discussões entre a vítima e seu companheiro na noite anterior. O suspeito, 49 anos, fugiu, mas foi encontrado escondido em uma pilha de madeiras em um terreno próximo a residência.
Vizinhos do casal relataram que pela manhã, o homem pediu ajuda pois desconfiava que sua companheira estivesse morta. Quando a PM chegou no local, os bombeiros e o SAMU já estavam prestando atendimento e confirmaram o óbito da mulher.
O agressor admitiu para a PM que usou um pedaço de madeira durante as agressões. Também foi constatado que o suspeito possuía outras passagens por violência doméstica nos anos de 2013, 2014 e 2015, porém, não havia medida protetiva de urgência vigente em favor da vítima. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
O endereço onde o crime ocorreu é conhecido pelos policiais militares por ser um local que concentra intensa movimentação de usuários de drogas, que se reúnem no local para consumo de entorpecentes.