Uma mulher, 39 anos, foi vítima de feminicídio no Bairro Brilhante, em Itajaí, por volta das 14h30 de sábado (23). O ex-companheiro da vítima atirou com um revólver calibre 38 na mulher e fugiu para mata, sendo que ainda não foi localizado. Quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram no local, a vítima já estava sem vida.
O filho da vítima, 22 anos, relatou que o ex-companheiro esteve na casa de sua mãe algumas horas antes, ameaçando sua mãe e disparando na mata atrás da residência para intimidá-la. O jovem disse que foi até a casa verificar o que estava acontecendo, porém a situação estava controlada. Posteriormente retornou para sua casa e minutos depois ouviu mais disparos de arma de fogo, momento em que voltou à casa de sua mãe e a encontrou caída em seu quarto, ainda com sinais de vida, porém em estado crítico.
Em buscas no local onde o suspeito reside e trabalha como caseiro, com autorização do proprietário, foram encontradas no quarto do autor duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 22, além de sete munições calibre 12. Não foram encontrados os documentos das armas, as quais foram apreendidas e entregues com as munições na Central de Plantão Policial de Itajaí.
Com a identificação do criminoso, será realizada a investigação para as medidas judiciais.