Os feirantes de Balneário Camboriú que participam da Feira da Cultura, na praça da Bíblia, e da Feira da Barra, na praça do Pescador, terão que utilizar barracas padronizadas para exposição e vendas de seus produtos, a partir deste sábado, dia 10 de dezembro. De acordo com a presidente da Fundação Cultural Denise Leite, o pedido já vinha de muito tempo por parte dos próprios feirantes, e a compra das estruturas foi viabilizada através de uma emenda parlamentar que conseguiu comprar as tendas.
As tendas serão disponibilizadas pela prefeitura por seis meses para aqueles feirantes que cumprirem os requisitos necessários, como apresentar uma frequência superior a 75% nas feiras. Já os feirantes que não alcançarem as exigências, poderão solicitar a estrutura entretanto terão que devolver no mesmo dia.
As barracas terão o tamanho de três metros de altura por três metros de largura e o toldo será azul e serão obrigatórias para aqueles que necessitam de uma tenda. “Só quem vai usar tenda são os que já utilizam. Foods trucks e as kombis não dependem deste equipamento, então estão autorizados. O hortifruti também tem uma tenda diferenciada, e não conseguimos comprar com esta emenda”, relata a presidente.
A feira da cultura acontece atrás do shopping atlântico, todos os sábados das nove da manhã até às 3 horas da tarde. Já a Feira da Barra, na praça do Pescados acontece também aos sábados, das duas da tarde às oito da noite. Os horários serão ampliados durante a temporada de verão.