As famílias de Itajaí atingidas pela enxurrada do dia 23 de março podem a partir desta segunda-feira, 5, realizar o cadastramento por meio da internet. A medida é necessária para disponibilização de auxílio emergencial temporário – exceto para pessoas do loteamento Portal I, que já foi contemplado.
Os moradores possuem até sexta-feira, 9, para fazer o cadastro que deve ser feito neste site. Caso seja deferido, o cadastro será enviado para comissão avaliadora que ira aprovar ou não o pagamento do auxílio emergencial. A prefeitura informa, ainda, que poderão ser realizadas vistorias na residência.
O auxílio beneficia com parcela única de R$ 3 mil as famílias comprovadamente atingidas pelas chuvas através dos registros de ocorrências da Defesa Civil. O morador deverá enviar fotos e vídeos de como ficou sua residência no dia da enxurrada.
Não serão permitidos cadastros de imóveis comerciais, bem como residências situadas em andares superiores (1º andar ou mais). Danos em veículos não terão direito ao auxílio emergencial. Além disso, apenas um membro da família deve se cadastrar e o comprovante de residência deve estar no nome desta pessoa e atualizado com o mês da enxurrada.
As ruas possíveis de cadastro são: rua Alvaro Beraldi; rua José Francisco Mateus; rua Henrique Michels Junior; rua Abílio Corrêa de Mello; rua Fermino Vieira Cordeiros; rua Clarindo Sebastião da Cunha; rua Joaquim de Souza Medeiros; rua Antônio José Rebello; rua Vereador Pedro João de Souza Filho; rua Mariangela Rocha Fabeni; rua Doutel de Andrade; rua Theodoro Lino Régis; rua José Francisco Reis; Avenida Paulo Cantídio da Silva; rua Alberto Dagnoni; rua Arquiteto Luiz Augusto Trojan; rua Waldemar da Silva; rua Pedro Reis; rua Nono Emílio Dalçoquio; rua Oswaldo Leal; rua Nilza Alves da Silva; rua José Balduino.