A retomada das aulas na rede estadual de ensino ocorreu no dia 8 de fevereiro, mas nesta quarta-feira, 1°, passadas três semanas do início do ano letivo, ainda haviam turmas do colégio Professor José Arantes, no Centro de Camboriú, sem professores.
Segundo Josiane, mãe de uma aluna do 2º ano do Ensino Médio, a falta de professores fez com que as aulas de segunda e terça-feira fossem canceladas.
“Desde que as aulas começaram eles não tiveram uma semana de aula ainda, ou sai embora mais cedo na hora do recreio ou é enviada uma mensagem avisando que no dia seguinte não tem aula”, contou a mãe.
Segundo o coordenador regional de Educação, Rafael Batista, a Secretaria de Educação está mobilizada na contratação de professores para resolver o problema que atinge outras escolas catarinenses.
“Mais de 1700 vagas foram abertas nas chamadas dos dias 19/12, 23/01 e 26/01. Hoje temos no protocolo eletrônico do estado, mais de 1100 processos de admissão para serem implantados no sistema. As restantes foram vagas que os professores informaram suas habilitações erradas, ou quantidade de tempo de serviço público estadual equivocados; passando na frente dos outros, mas consequentemente, nós temos que desocupar as vagas, por informações inconsistentes e cadastrar novamente a vaga para nova chamada. Isso tudo atrasa o processo de preenchimento do nosso quadro de professores”, respondeu via mensagem o coordenador.
Procurada pela reportagem, a diretora do José Arantes, Avanir Suchek Bede, afirmou que foram contratados cerca de 30 novos professores para lecionar na escola somente nessa semana, sendo que mais contratações serão realizadas nos próximos dias, a expectativa é de que as aulas sejam normalizadas na próxima semana.
1 comentário
Muito errado tbm a escola José Arantes cobrar uniforme sendo que a escola e pública e fazer venda de uniforme não existe lei para eles cobrarem sendo que não é entregue pelo poder público