Uma publicação divulgada em grupos de estudantes da escola Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, gerou preocupação entre alunos e familiares na quinta e sexta-feira, 2 e 3. A publicação informava sobre um suposto atentado na escola que aconteceria na manhã desta sexta-feira. Um estudante, com medo de um eventual ataque, levou para a escola uma faca, alegando ser para “se defender de um ataque”.
A direção da escola acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para tomar as medidas necessárias. Segundo informações da prefeitura, as aulas na instituição de ensino seguem normalmente. Eles também informam que o menor que portava uma faca com a intenção de se defender de um eventual ataque foi conduzido pelas autoridades.
A direção da escola pede aos pais que verifiquem as contas do Instagram de seus filhos e que, caso sigam o perfil “anonimo_lucinira2022” o denunciem e parem de seguir este perfil. As investigações sobre o ocorrido estão em andamento e esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.
A conta, através de uma postagem nos stories do Intagram, informou que a ameaça não se passava de uma brincadeira. “Pessoal que acha que vai ter massacre fiquem tranquilos, nada disso acontecerá, pois eu que estudo ali e ‘tals’ não ia sair falando que v ai ter masssacre. Vocês não esperaram nem um pouco eu revelar a surpresa e já começaram a inventar coisas”, informou a publicação.
