O estacionamento rotativo terá mudanças em Balneário Camboriú. Em entrevista realizada no programa Canal 100, na sexta-feira, 11, o diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffman, anunciou que serão criadas quatro zonas distintas de cobrança na cidade.
As novidades só serão implantadas em setembro, quando termina o contrato com a Vago, empresa que atualmente faz a locação dos parquímetros e do sistema operacional do estacionamento rotativo à administração municipal.
De acordo com Hoffman, na nova licitação, que ainda não foi lançada, serão criadas quatro novas zonas de cobrança em Balneário Camboriú: azul, verde, branca e amarela.
Zona Azul: em regiões centrais com grande concentração de comércios, sendo mantido o valor atual de R$ 2,00 por duas horas de estacionamento.
Zona Verde: em áreas adjacentes no entorno do Centro, que também precisam de rotatividade. O valor será de R$ 2,00 para quatro horas de estacionamento.
Zona Branca: será destinada a locais próximos de serviços públicos, clínicas, centros de saúde e hospitais. Nessas vagas, serão liberadas as primeiras duas horas de uso, sem a realização de qualquer tipo de cobrança.
Zona Amarela: zonas de cobrança sazonal. Por exemplo: em praias durante a temporada de verão.
Chama a atenção o fato de que a prefeitura vai esperar até setembro para implementar as mudanças, sendo que, no atual contrato de locação com a Vago, é possível iniciar as alterações de imediato, apenas comunicando as novas áreas e valores de cobrança à empresa que gerencia o sistema do estacionamento rotativo.