No dia 18 de fevereiro de 1989, a Rádio Menina transmitia sua frequência para a comunidade de Balneário Camboriú pela primeira vez. Foram 33 anos construídos para, hoje, ter a companhia de mais de um milhão de amigos, o tempo todo nos diversos programas.
O diretor da rádio, Narbal Busato de Souza conta sobre um dos eventos de aniversários da rádio que ficou marcado para ele. “Fizemos um show simultâneo entre BC e Itajaí. Mais de 20 shows simultâneos nos dois locais, de graça, onde, em cada cidade, tinha mais de 25 mil pessoas. Foi uma loucura”.
Especial centenário do rádio no Brasil: saiba como tudo começou
Uma das marcas registradas há mais de 20 anos são as ações sociais promovidas pela Rádio Menina. Páscoa, Dia das Crianças e Natal são sempre datas especiais para os que trabalham e acompanham a rádio. “Nos orgulhamos muito. A rádio tem esse olhar atencioso e carinhoso com as pessoas. As vezes elas chegam em uma fase que estão muito vulneráveis e a rádio abraça essas causas”, explica a diretora da rádio Daniela Busato de Souza.
De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Kantar Ibope), a Rádio Menina apresenta cerca de 5.776 ouvintes por minuto.
Especial centenário do rádio no Brasil: na região, a primeira rádio começou a operar em 1942
Adilson de Souza, atual apresentador do Bote a Boca no Trombone, junto com Calebe Moreno, e apresentador do Jornal da Menina, está na rádio há 13 anos. “O Programa Bote a Boca no Trombone é muito diferenciado. Quando você recebe esse convite você fica muito feliz e ao mesmo tempo preocupado”, comenta o âncora.
Confira a reportagem completa, veiculada na Rádio Menina:
Matéria da estagiária Maria Macedo sob a supervisão de Rafaela Dalago.