A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) restabeleceu a operação de sua nova lagoa de aeração no dia 20 de janeiro, porém, desde então, o mau cheiro do local tem causado desconforto aos moradores do bairro Nova Esperança. No programa “Bote a Boca no Trombone” desta quinta-feira, 8, Marcos Bacca expressou sua indignação.
“Pensa na catinga, eu não sei o que que vai acontecer, mas além de pagar o esgoto ainda tem que cheirar o esgoto, isso aí não tá certo,” disse Marcos Bacca.

“Com o cheiro insuportável de esgoto fica difícil até de dormir e respirar,” ressalta Luiz Waszak, outro morador da região.
Douglas Costa Bebber, ex-diretor geral da Emasa, havia informado que o retorno da operação da lagoa resultaria em mau cheiro até que estivesse completamente funcional.
O atual diretor da Emasa, Coronel Julimar Dagostin, respondeu ao vivo no Bote a Boca no Trombone essa demanda. “Em um prazo de 30 dias esse problema vai estar resolvido,” garante Dagostin. confira a resposta completa:
Expectativas do funcionamento da lagoa de aeração
A previsão é de que o funcionamento da lagoa aumentará os níveis de eficiência no tratamento de esgoto, com os benefícios também refletidos na melhoria da qualidade da água na Praia Central.
Matéria por: Priscilla Gomes (Estagiária de Jornalismo)