As obras de reforma global do Fórum das Varas da Família, Infância e Juventude de Balneário Camboriú, na esquina da rua 1500, com a 4ª Avenida, estão atrasadas a dois anos por abandono da empresa contratada. O anúncio do projeto e investimento de R$ 4,8 milhões ocorreu em setembro de 2021, com prazo previsto para início e término em doze meses.
A subseção da Ordem dos Advogados em Balneário Camboriú (OAB/BC) acompanha a situação. De acordo com a presidente Emanuelle Carnevalli, a informação é que o Poder Judiciário fará nova contratação de empreiteira para dar continuidade às obras, mas com prazo não divulgado. ” As obras foram abandonadas pela empresa responsável, por enquanto a Vara da Família está atuando no Fórum da cidade, na Avenida das Flores”, explicou a presidente da OAB.
O motivo do abandono não foi divulgado oficialmente. A empresa na época era a 3D Construções, com sede em São José dos Pinhais/PR, região metropolitana de Curitiba. O projeto prevê reforma de todos os espaços físicos da edificação, com a possibilidade de implantação de três varas judiciais, além de áreas exclusivas para o Ministério Público e a OAB/SC. Trata-se de uma área construída de 1.702,64m², em terreno de 2.684,30m².
Tentamos contato com a empresa 3D Construções pelo telefone (41) 3556-2509, mas até o fechamento desta reportagem não conseguimos esclarecimentos do motivo do abandono da obra.