A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) realizou três prisões envolvendo violência doméstica durante o final de semana, 8 e 9, e início desta segunda-feira, 10. Os três agressores foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. Um ex-marido no sábado, 8, um homem de 54 anos com Descumprimento de Medida Protetiva no domingo, 9, e um ex-companheiro que não aceitou o término da relação nesta segunda-feira, 10.
Por volta das 23h de sábado, 8, o botão de pânico da Unidade de Pronto Atendimento da Barra foi acionado por conta de uma paciente em estado de choque após sofrer agressões psicológicas e ameaças do seu ex-marido, onde o mesmo tentava invadir o local e a ameaçava de morte. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu o suspeito de 59 anos à Delegacia de Polícia Civil, para receber os procedimentos cabíveis.
O segundo caso ocorreu por volta das 11h50 de domingo, 9, onde a guarnição fazia rondas na rua Canelinha quando visualizou um homem em atitude suspeita. Foi observado que o abordado de 54 anos estava com mandado de prisão ativo, pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva, Art. 24-A da Lei 11.340/06, sendo então conduzido ao presídio.
Em menos de 48h outro caso surgiu. Desta vez por volta das 5h desta segunda-feira, 10, onde a Guarda Municipal recebeu uma denúncia sobre um ex-companheiro perseguindo sua antiga parceira. Na ocasião, a mulher de suplicou ajuda na Avenida Atlântica e, de acordo com seu relato, o seu ex-companheiro a perseguia após terem uma discussão agressiva que ocasionou no término da relação.
A GM conduziu o homem de 35 anos e encaminhou a vítima de 35 anos à Delegacia, onde a mesma solicitou medida protetiva de urgência contra o agressor.
Leia mais no Portal Menina: Camboriú arranca empate nos acréscimos e soma ponto importante fora de casa pela Série D