Com 0,36% das urnas de Santa Catarina apuradas, os resultados mostram uma disputa de segundo turno entre os candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT). Os dois contabilizam até o momento 35,96% e 26,17% dos votos, respectivamente. O atual governador, Carlos Moisés, aparece na terceira colocação, com 19,45%.
Sobre os candidatos ao governo:
Jorginho Mello (PL) – O combate à corrupção é o foco total do plano de Governo, com tolerância zero. O plano foca no liberalismo econômico, por liberdade e fraternidade, imprensa livre e independente, desenvolvimento econômico e a busca incessante por formas que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
Décio Lima (PT) – O propósito é fazer do Estado um agente indutor do desenvolvimento socioeconômico, regional e ambientalmente sustentável por meio do planejamento e da gestão estratégica. Para isso, propôs a realização de grandes ações de investimentos e parcerias estratégicas com a iniciativa privada que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população catarinense. Quer a expansão e a melhoria da qualidade dos serviços públicos, em especial os de educação, saúde e assistência social.