Para o cargo de governador de Santa Catarina, os candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) terão que disputar o segundo turno no dia 30 de outubro. Com 100% das urnas contabilizadas, Jorginho Mello teve 38,62% dos votos, e Décio Lima, 17,41%. Em terceiro lugar, Carlos Moisés (Republicanos), com 16,98%, e em quarto lugar Gean Loureiro (União), com 13.62%.
Jorginho Mello, com 66 anos, é atual senador de Santa Catarina. O foco das suas propostas é o combate à corrupção. O plano foca no liberalismo econômico, por liberdade e fraternidade, imprensa livre e independente, desenvolvimento econômico e a busca incessante por formas que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
Décio Lima, 62 anos, tem como propósito fazer do Estado um agente indutor do desenvolvimento socioeconômico, regional e ambientalmente sustentável por meio do planejamento e da gestão estratégica. De acordo com suas propostas, o candidato afirma que quer uma Santa Catarina com melhor qualidade dos serviços públicos, em especial os de educação, saúde e assistência social.
Confira a votação dos outros candidatos:
Jorginho Mello (PL) – 38,62%
Décio Lima (PT) – 17,41%
Moisés (Republicanos) – 16,98%%
Gean Loureiro (União) – 13.62%
Esperidião Amin (PP) – 9,75%
Odair Tramontin (NOVO) – 2,80%