Dois homens, de 24 e 20 anos, foram presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa por volta das 18h de segunda-feira, 9, na rua João Zunino Neto, no Centro de São João Batista. Além disso, durante a fuga, um dos suspeitos foi alvejado no braço pela Polícia Militar (PM).
As denúncias de que um Fiat Mobi estaria envolvido com tráfico de drogas eram constantemente recebidas pela PM. No bairro Timbézinho, a guarnição foi abordada por uma senhora que mencionou o carro, inclusive relatou o conhecimento de que seu filho é usuário e devia dinheiro para as pessoas que trafegavam no Fiat Mobi. Por volta das 18h, a polícia cruzou com o veículo procurado com os dois homens no interior.
De acordo com a PM, foi dado o sinal sonoro de parada e o condutor não obedeceu, momento em que tentou sair em alta velocidade na contramão da via. Conforme relato da guarnição, nas proximidades de um mercado foi possível ver o passageiro do carro fazendo menção com uma arma de fogo, momento em que foi efetuado disparo pela guarnição. A arma, juntamente com uma sacola grande e outros objetos, foram arremessados em direção ao rio.
- Leia mais no Portal Menina: Criminoso de alta periculosidade foragido de Itapema é preso em Foz do Iguaçu
Na sequência, o veículo foi abordado e constatado de que o carona estaria com um ferimento no braço, necessitando de atendimento médico. A PM também encontrou dois celulares destruídos no interior do carro, nitidamente na intenção de que os mesmos não fossem apreendidos e periciados
Os objetos arremessados não foram encontrados na primeira tentativa, mas com o auxílio de um morador, a guarnição teve acesso por outro caminho e encontrou o pacote. Nele haviam cerca de 665 gramas de maconha e, próximo às margens do rio, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições. Além disso, outra guarnição encontrou cinco buchas de cocaína com aproximadamente três gramas no total.
O homem alvejado foi encaminhado para Hospital de São João Batista, posteriormente ao Hospital Regional em São José. O motorista foi conduzido para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente à Delegacia de Polícia, em Brusque, com os objetos apreendidos.