Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi alvo de tiros durante o atendimento de uma ocorrência na noite de sábado, 18, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
Segundo informações da tenente, Fernanda Reck, a viatura estava prestando apoio à Polícia Militar no atendimento a um homem vítima de arma de fogo, na rua José Francisco Maestri, quando por volta de 23h ao iniciar o deslocamento com a vítima, foram surpreendidos por disparos contra a viatura, vindo de populares.

Os dois bombeiros que estavam dentro do veículo foram atingidos, uma bombeira que estava no banco do carona foi alvejada no braço direito (próximo do cotovelo), enquanto o homem que conduzia a viatura foi ferido na região abdominal, ombro e braço. Mesmo ferido ele conseguiu conduzir o veículo até a UPA do bairro Cordeiros, de lá eles foram encaminhados pelo Samu, até o hospital Marieta Konder Bornhausen.
Nesta manhã deste domingo, 19, o Corpo de Bombeiros atualizou a estado de saúde das vítimas. A bombeira já foi liberada, pois o estilhaço não atingiu o osso, enquanto o outro bombeiro passou por cirurgia no abdômen onde foi constatado que a bala não atingiu nenhum órgão. Ele ainda será avaliado por um ortopedista para verificar a situação dos tiros que ficaram alojados nos dois braços. A vítima resgatada segue internada no hospital.
Leia também: jovem morre ao cair de bicicleta no morro entre Cabeçudas e a Praia Brava