A semana começou com um ato de generosidade e que salva vidas para um grupo de aproximadamente 20 pessoas que saíram de Balneário Camboriú e foram até Blumenau doar sangue no HEMOSC.
O transporte é disponibilizado mensalmente e de forma gratuita pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com saídas da Casa da Família, na rua 3100. As viagens à Blumenau, para doação de sangue, foram retomadas há três meses, e segundo a voluntária, Natália Pinheiro, que coordena as idas ao HEMOSC, o interesse da comunidade está grande.
“A procura está muito boa, a gente leva em torno de 20 doadores a cada ida, para quem não sabe uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, então se a gente for multiplicar 20 por 4 da um número significativo”, destacou.
O técnico de TI, João Augusto Oliveira da Silva, estava indo doar sangue pela segunda vez, um ato que ele considera de amor ao próximo.
“É muito importante, porque a gente vai doar sangue e ajudar o próximo, é ajudar sem olhar a quem”, comentou.
Jéssica, que trabalha como vendedora ambulante na praia, estava indo doar pela primeira vez sangue, o motivo estava na ponta da língua: ajudar quem precisa.
“Muita gente as vezes está precisando de uma doação de sangue e você tem disponível, uma coisa que Deus te deu e você consegue compartilhar e ajudar salvando outras vidas, tem gente lá esperando e nós temos de sobra, sendo que é uma coisa que se renova, que é o sangue”, salientou.
Ficou com vontade de embarcar nessa viagem, onde os passageiros são movidos pela vontade de ajudar e o destino é fazer o bem, a Secretária Desenvolvimento e Inclusão Social, Cristina Barrichelo, conta como participar.
“O importante é vir pessoalmente até a Casa da Família, porque existem alguns requisitos, você tem que ter acima de 50 quilos, mais de 18 anos a sua saúde não pode estar debilitada, então a nossa enfermeira vai conversar com você e dar todas informações”, explicou.
A Casa da Família atende de segunda a sexta-feira, na Rua 3100, n° 876, o telefone é o (47) 3267-7170.