Nesta terça-feira, 29, acontece o Dia de Doar, uma mobilização nacional que visa promover um país mais solidário. O movimento surgiu em 2012, nos Estados Unidos, e ocorre sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, como resposta solidária à Black Friday e Cyber Monday. No Brasil a primeira edição aconteceu em 2013.
Mais de 800 alunos serão certificados pelo PROERD, em Camboriú
A Associação Amor Pra Down, de Balneário Camboriú, estará com uma tenda, na praça Almirante Tamandaré, das 9h às 18h. “A gente quando tá falando de doação, não tá falando só em recursos financeiros. Todo tipo de doação, de tempo, de conhecimento. A Amor Pra Down está engajada nesse momento nacional, isso foi trazido para o Brasil já há alguns anos. Está inserido a preocupação em olhar para o próximo e de alguma maneira poder ajudar, da maneira que puder”, afirma o coordenador da entidade, Wilson Reginatto Junior.
Em Balneário Camboriú a iniciativa é prevista pela Lei Municipal nº 4.693/2022. Além de incentivar a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, a data movimenta organizações sem fins lucrativos, que realizam ações para receber doações. A edição de 2021 no Brasil movimentou mais de R$ 2,3 milhões em doações on-line, envolvendo mais de 23 milhões de pessoas.
Manutenção na estação de tratamento afeta abastecimento de água em Camboriú nesta terça-feira