Considerada a segunda data comemorativa mais importante para a economia, o Dia das Mães estimula a economia de segmentos como comércio, serviços e turismo. Uma pesquisa de Intenção de Compras foi realizada com 2.099 pessoas, entre os dias 29 de março e 11 de abril.

Conforme a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a expectativa de gasto médio está estimada em R$ 211,33, maior valor em termos nominais da série histórica e alta de 7,5% diante do ano anterior.
Leia mais: Blumenau promove mutirão gratuito de castração de animais
Entre os itens mais procurados as roupas (32,0%) ocupam o 1º lugar, depois os perfumes/cosméticos (14,8%) e calçados/bolsas (13,6%). Já o percentual de indecisos (19,2%) também é bastante significativo neste ano.
Esta semana que antecede a data deve ser a mais aquecida, visto que 65,4% dos consumidores apontaram que vão efetuar as compras neste período. Seis em cada dez pretendem garantir os presentes no comércio de rua, bem à frente dos shoppings centers (16,4%) e internet (13,5%).