Dois homens, 41 e 32 anos, foram presos por volta das 23h19 de quinta-feira, 7, após fugirem do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI) na última quarta-feira, 6, fazerem barricadas e sequestrar uma família no bairro Itaipava, em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro fugitivos realizavam as barricadas, mas apenas dois foram encontrados. Os homens colecionam passagens por roubo, tráfico e dois deles por homicídio.
Conforme relato da PM, a guarnição recebeu a informação de que os suspeitos sequestraram uma família e as informações coincidiram de que seriam os fugitivos do CPVI. Os homens realizaram as barricadas e saíram do mato, fazendo a vítima parar no meio da rua para anunciar o assalto com uma faca e pedras na mão. Após renderem a família, pediram que apenas o motorista permanecesse no carro, forçando o mesmo a levá-los até a ponte próximo a um motel. De acordo com a Polícia, os homens não roubaram nada da família, somente utilizaram o carro para fugirem.
- Leia também no Portal Menina: Servidor alega ter sido agredido por secretário de Obras de Camboriú; ele responde
Entretanto, após deixar os sequestradores no local, o motorista foi até sua casa e ligou para a Polícia Militar. Posteriormente dois, dos quatro fugitivos, foram detidos e recapturados pela guarnição.
