A partir de segunda-feira (22), a Defesa Civil abre um processo seletivo para recrutamento de voluntários em Blumenau. A seleção tem 50 vagas disponíveis para uma carga horária de 40 horas. O objetivo é atrair a sociedade civil para atividades específicas da secretaria.

Os profissionais podem atuar em situações de emergência ou ajudando os agentes a fim de evitar e minimizar consequências desastrosas. As inscrições seguem até o dia 09 de junho de forma digital. O edital completo já está disponível.
As vagas são para engenheiros geólogos, geógrafos, geomorfológicos, telefonistas, vigilantes, farmacêuticos, eletricistas, biólogos, psicólogos, arquitetos, enfermeiro, técnico de enfermagem, médicos, veterinário, designer e nutricionista.
Os voluntários selecionados passarão por um curso. Conforme a Prefeitura, as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, sendo preferencialmente destinadas aos candidatos que moram, trabalhem ou estudem na cidade.
Leia mais: Homem fura parede para invadir lotérica em Blumenau