Os estragos causados pelas chuvas seguem gerando prejuízos em Camboriú, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tabuleiro, um destelhamento provocou uma infiltração no gesso do teto do local, prejudicando os atendimentos e gerando críticas por parte dos usuários.
Segundo informou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, durante entrevista no programa Bote a Boca no Trombone, serão realizados consertos pontuais na estrutura do posto de saúde, porém o projeto é fazer uma ampla reforma e transformar o local numa Unidade de Horário de Saúde Estendido.
“A gente vai fazer uns pequenos reparos devido à chuva, não vamos fazer grandes investimentos porque ela vai ser toda reformada, toda ampliada, setor interno, externo, paisagismo, criado espaços novos, a população vai receber uma unidade praticamente nova”, destacou.
O investimento nas melhorias deverá ser de aproximadamente R$ 2 milhões. A primeira licitação não teve empresas interessadas em realizar a obra, nesta semana o processo licitatório foi reaberto.
A expectativa é de que a partir do momento em que seja definida a empresa, os trabalhos de revitalização da UBS do Tabuleiro tenham um ano de duração, nesse período os atendimentos da unidade serão transferidos para outras estruturas.
“No Tabuleiro já estamos pensando no local de atendimento assim que a licitação for homologada, a princípio pensamos de um lado fazer o atendimento, no outro começar a reforma e vamos ver como vai ser feito”, salientou.
Leia também:
- Denúncia: vereador de BC quer CPI para investigar supostas irregularidades no Conselho da Cidade
- Caminhão carregado de bombonas de água tomba na descida do morro que dá acesso à Bombinhas
- Homem de 41 anos é a terceira vítima de temporal no Vale do Itajaí
A secretária ainda pediu que os usuários da unidade tenham paciência, devido aos transtornos que as obras poderão causar.