O curta-metragem “Into Oneself” (em português, Para Dentro de Si), gravado em Balneário Camboriú e Camboriú em 2022, vai virar uma websérie. Produzido pelo escritor, diretor, cinematógrafo e editor Guilherme Rosa, 39 anos, o curta conta a história de Irene, que recorre a meios nada convencionais para manter sua vida e sanidade após passar por uma situação traumatizante. No filme, o público pode acompanhar a protagonista prestes a embarcar em uma viagem para dentro de sua intricada mente perdida e confusa.



Cenas foram gravadas em BC e no interior de Camboriú. Imagens: divulgação Guilherme Rosa.
Com cinco meses de produção, o curta-metragem tem como cenário Balneário Camboriú e cenas ambientadas no interior de Camboriú. Segundo o diretor, o curta deve virar uma websérie, sendo este o primeiro episódio. “A previsão de lançamento é para o final deste ano, já temos um roteiro e projeto prontos e outros dois estão em desenvolvimento”, comenta Rosa.
Estrelado por atores locais como por Tathiana S. Veronese, Beto Jacobsen, Thiago Tax, Juliana Oenning, Juliana Perini e Fabiano A. Sogabe, a obra de 21 minutos estreou em dezembro de 2022 e levou Santa Catarina para as telas de festivais de filmes internacionais, recebendo três prêmios nas categorias de melhor edição e melhor som na França, e levando o prêmio de melhor filme em Amsterdam. Além disso, o filme recebeu duas menções honrosas, indicado a melhor fotografia. É possível assistir ao filme gratuitamente no Youtube.
