Uma operação de combate ao tráfico de drogas no Morro do Matadouro, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, terminou com a apreensão de crack, seis prisões e a morte de um criminoso.
Segundo informações da polícia, o homem de 25 anos que morreu, era ligado a uma facção criminoso e atuava como “segurança do morro”. Durante a fuga ele se escondeu em um imóvel e efetuou quatro disparos contra os policiais que reagiram e balearam o indivíduo que não resistiu.
O “segurança do morro” era investigado como autor de um homicídio realizado em fevereiro, no município de Brusque, além de estar envolvido em diversos crimes de roubo e tráfico de drogas. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .380, um carregador com 11 munições intactas, além de um carregador extra com mais 16 munições. Dentro do imóvel onde ele estava haviam 19 porções de maconha, 20 porções de crack e 37 porções individualmente embaladas de cocaína, além de uma porção não fracionada de cocaína, pesando 33 gramas.
Outros seis homens foram presos, com eles foram apreendidas 107 porções de crack e R$ 230. A ação policial teve a participação das guarnições de Radiopatrulhamento, ROCAM (Motopatrulhamento Tático), PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), Canil (K9) e Aeronave Águia 07.