Um roubo com aplicação de violência praticado em Balneário Camboriú, nos leva a reflexão novamente, quanto ao código criminal brasileiro. Por que eu digo isso?
Há tempo, que os criminosos, vem sendo beneficiados por nossas leis, que mais protegem o contraventor, do que a própria vítima.
Nesse caso, o relato feito pelo comando do 12° BPM de Balneário Camboriú, mostrou que, mesmo com todas as provas apresentadas e comprovadas, não foi o suficiente para manter o ladrão preso, ou seja, um cara com mais de quarenta passagens, está novamente nas ruas aprontando e colocando em risco a vida de inocentes e trabalhadores. Em uma audiência de custódia, a justiça considerou que foi violação de domicílio e não uma prisão em flagrante, mesmo que, a busca tenha sido ininterrupta, inclusive com recuperação no material roubado, apreensão de uma arma e a própria confissão do suspeito.
Deputados e Senadores, que podem mudar isso, não estão nem aí, parece que quanto mais brandas as leis, melhor “será para quem”? Será que porque tem um monte de políticos respondendo por algo na justiça?
Pois é meus amigos, enquanto isso, quem está na linha de frente, na ponta, prendendo e colocando a própria vida em perigo, que são os PMs, GMs e Policiais Civis, acabam respondendo judicialmente para se defender, voltando as ruas todos os dias, para o famoso “enxugar gelo”.
Fica a reflexão, e principalmente a indignação da comunidade, dos comerciantes que acabam gastando mais em investimentos na segurança de seus estabelecimentos, sendo que já pagam seus impostos a acabam arcando com mais uma despesa, além, do risco da integridade física de quem está trabalhando no dia a dia.
Sistema penitenciário falido no Brasil, e políticos que não tem interesse em mudar!
Até a próxima.