As quatro crianças que sobreviveram ao ataque à creche, passaram por procedimentos cirúrgicos e estão em avaliação médica na manhã desta quinta-feira (6), conforme o Hospital Santo Antônio (HSA). Uma outra menina, de 5 anos, foi levada ao Hospital Santa Isabel, com ferimentos no ombro, mas já foi liberada.
“As quatro crianças passaram bem a noite e estão estáveis, e estão passando por avaliação nesse momento da cirurgia pediátrica para confirmação de alta no dia de hoje”, afirmou o último comunicado emitido às 09h desta quinta-feira (6).

As vítimas atendidas no HSA são: duas meninas de cinco anos, um menino de três e outro de cinco anos, sendo que três apresentavam cortes no pescoço e no rosto. Uma das crianças chegou no hospital com uma hemorragia moderada e precisou receber transfusão de sangue.
Segundo a unidade hospitalar, as crianças não precisaram passar por novos procedimentos após o atendimento inicial. As vitimas chegaram conscientes e muito abaladas em decorrência do fato, de acordo com o hospital.
homenagens
As crianças que faleceram são: Bernardo Cunha Machado, Bernardo Pabest da Cunha, Larissa Maia Toldo e Enzo Marchesin Barbosa. O sepultamento irá acontecer ao longo desta quinta-feira (6). O local do enterro não será divulgado para preservar as famílias.

O Cantinho Bom Pastor funciona há 13 anos. O espaço recebe crianças de um a doze anos. A comunidade presta solidariedade deixando cartas e flores nos muros da creche. As famílias com crianças também acenderam as velas.