Uma criança de apenas cinco anos de idade relatou ter sido vítima de estupro no banheiro da creche Eurípedes de Paula da Silva, no bairro Conde Vila Verde, em Camboriú. O fato teria ocorrido na quarta-feira, 3.
A mãe do menino relatou em boletim de ocorrência que ficou ciente do caso ao buscar o filho na creche, a criança que estava bastante assustada contou que um assistente educacional teria praticado sexo oral nele dentro do banheiro do Centro de Educação Infantil.
A secretaria de Educação informou que tomou conhecimento do caso, através da coordenadora da creche, que afastou o assistente, inclusive iniciando o processo de exoneração. O Conselho Tutelar também foi acionado, e conversou com a família do menino orientando os pais a protocolarem um boletim de ocorrência.
De acordo com assessoria de imprensa do município, foi seguido o protocolo para situações que envolvem supostos abusos, sendo solicitado a mãe do menino que mantivesse o caso em sigilo durante as investigações para resguardar a criança.
A secretária de Educação, Maria Alice Pereira, confirmou que o assistente educacional estava trabalhando há apenas dois dias na rede municipal quando o abuso ocorreu, ele foi exonerado nesta sexta-feira, 5, sendo que a publicação no Diário Oficial do Município deverá ser divulgada no sábado, 6.
Leia também: confira o que BC, Camboriú e Itajaí cumpriram das medidas propostas para segurança nas escolas
A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar, mas não recebeu resposta tanto por ligação telefônica como via WhatsApp para esclarecimentos sobre o caso, o espaço segue aberto para manifestação do órgão.