A tragédia no Rio Grande do Sul chegou ao número de 148 mortes e 446 municípios afetados. Com as fortes chuvas do final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) enviou na segunda-feira, 13, uma nova equipe para auxiliar nos resgates. Foram destinados 42 bombeiros e cinco cães.
Esta é a terceira fase do revezamento da Força-Tarefa, realizada pelo CBMSC, no Rio Grande do Sul. A equipe será dividida em duas, uma parte ficará em Canoas e a outra em Lajeado. Os profissionais enviados são especialistas em Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD) e atuarão na busca por vítimas que possam estar entre as áreas atingidas por deslizamentos.
Além dos profissionais e cães, também foram disponibilizadas mais 14 viaturas, 12 embarcações, 8 motores de popa, drones e equipamentos de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE). Os 49 bombeiros militares que atuaram no estado gaúcho nos últimos sete dias, retornam para Santa Catarina e outros 42 seguem para dar continuidade ao trabalho de busca e salvamento.

Desde 1° de maio, os bombeiros catarinenses salvaram mais de 3.500 vidas, entre pessoas e animais. Além de 17 corpos encontrados.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:
- Idosa de 72 anos é quarta vítima da dengue em Balneário Camboriú
- Poste de iluminação caído da Avenida Martin Luther incomoda comunidade
- Comunidade pede revitalização nas faixas de pedestres da avenida av. Martin Luther, em BC
Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo