Foi liberado para acesso ao público na terça-feira, dia 28, o primeiro trecho da Praia Central que passou pelo alargamento da faixa de areia, localizado entre a Rua 4.000 até a Barra Sul.
Segundo o Tenente Neto, do 13° Batalhão de Bombeiros Militar, apesar de ainda não existir nenhum indício de que as características da praia tenham sofrido muitas alterações é fundamental ficar atento.
“É importante ter muita atenção com o mar, principalmente quando você está tomando banho em um local que não é próximo de um posto de salva-vidas. Sobre as mudanças na Praia Central, estamos monitorando a profundidade e ela não está afundando de maneira abrupta, isso é uma boa notícia, mas a gente ainda precisa esperar para ver como as correntes vão se comportar naquela região, é um período de muita atenção”, destacou.
Os cuidados devem ser redobrados principalmente com crianças, ainda de acordo com o Tenente Neto, houveram reclamações de banhistas sobre a firmeza da areia no fundo na área que recebeu as obras.
“Temos recebido alguns relatos de que em alguns pontos a areia não está tão firme, e a gente sabe que isso pode gerar acidentes, portanto a atenção deve ser intensa com crianças e idosos”, avaliou.
Também existe a previsão de que seja instalado um posto de guarda-vidas na região da Barra Sul, enquanto isso não ocorre as rondas com quadriciclos serão intensificadas, além da instalação de pontos avançados, entre eles os cadeirões.
O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e está mobilzado 24 horas no quartel do Grupo de Busca e Salvamento, localizado no Pontal Norte, em frente a roda gigante, para atendimento de ocorrências na praia.