A primeira partida da final da Copa Santa Catarina entre Marcílio Dias e Concórdia terminou empatada em 1 a 1 na tarde deste domingo, 19, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Silas abriu o placar para os visitantes, enquanto João Pedro deixou tudo igual para o marinheiro.
A torcida do Marcílio Dias lotou as arquibancadas do Gigantão das Avenidas, com um público total de 5.601 espectadores. Empurrado pelos torcedores que fizeram uma bonita festa, o marinheiro começou pressionando durante os 15 minutos iniciais de jogo. No decorrer do primeiro tempo, o Concórdia começou a dominar as ações da partida, mas o zero a zero permaneceu no placar.
Os gols saíram apenas no segundo tempo, aos 15 minutos Silas chutou firme da entrada da grande área e venceu o goleiro Victor Golas para colocar os visitantes na frente. O Marcílio Dias foi em busca do empate e conseguiu na reta final, aos 42 minutos Cadu levantou na área do Galo do Oeste, Rony desviou e a bola sobrou para o centroavante João Pedro que quase na marca do pênalti pegou de voleio para deixar tudo igual.

Leia no Portal Menina: nível dos rios começa a diminuir e Itajaí prepara mutirão para limpeza de vias nesta segunda-feira
Com o resultado, o Marcílio Dias precisará vencer o Concórdia no jogo da volta no próximo domingo, 26, às 15h, no Estádio Domingos Lima, para faturar o bicampeonato da Copa Santa Catarina. Novo empate levará a decisão para as penalidades, uma derrota deixará o título no Oeste catarinense.