A Prefeitura encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a minuta do edital de concessão da Rodoviária de Blumenau. O documento prevê a outorga para a exploração econômica e comercial do espaço por 35 anos pelo valor mínimo de R$ 333.621,77, vencendo a empresa que fizer a maior oferta.

De acordo com a administração municipal, a proposta de concessão prevê um investimento de aproximadamente R$ 144 milhões na reforma da estrutura e administração do terminal ao longo dos 35 anos de concessão.
A empresa vencedora, por sua vez, poderá explorar econômica e comercialmente áreas destinadas à publicidade, lojas, estacionamento, guarda-volumes, áreas de despacho de cargas e encomendas, entre outros.
O Terminal Rodoviário Hercílio Deeke foi inaugurado em 1980 e atende 22 mil usuários por mês. Conforme a secretaria de Parcerias e Concessões, o TCE tem até 15 dias para analisar e emitir parecer sobre a minuta.

Além de revitalizar a estrutura, a concessionária deverá implantar sistema eletrônico de informações aos usuários, monitoramento por câmera, sistema de informações por som, Wi-Fi gratuito para os passageiros, entre outras inovações.
O prédio ainda poderá abrigar restaurantes, lanchonetes, comércios, lojas e conveniências, entre outros.