A empresa contratada para elaborar o projeto geométrico e executivo do binário da Avenida Santa Catarina iniciou nesta semana a sondagem e levantamento topográfico para a realização da obra.
De acordo com a secretária de Planejamento Urbano de Camboriú, Eloisa Chiamulera, o binário vai transformar o atual trecho da Avenida Santa Catarina em mão única, indo da marginal da BR-101 em direção ao Centro do município, enquanto uma via paralela será construída a partir da Rua José Rebelo da Cunha, em direção à rodovia.
“Essa obra é um passo importante no caminho da mobilidade urbana, uma vez que vai diminuir o fluxo da via mais utilizada para entrar e sair do município”, destacou.
O anteprojeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano prevê a construção de uma ponte, elevado, ciclovia passeio, paisagismo e mobiliário. A obra está avaliada em cerca de R$22 milhões, porém o valor total só será conhecido após a finalização do projeto, que tem prazo de conclusão até dezembro.
Os recursos para criação do binário da Avenida Santa Catarina serão disponibilizados pelo governo estadual através de repasses do Plano 1000.
Confira fotos do projeto divulgadas pela Prefeitura de Camboriú:

