Milhares de pessoas iniciaram 2024 dentro de seus veículos presos num congestionamento que tomou conta das principais ruas e avenidas de Balneário Camboriú. Motoristas relataram mais de cinco horas para chegar até a BR-101.
Para diretora da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio, o grande número de pessoas que vieram de outros municípios para acompanhar as comemorações do início de 2024 e na sequência retornaram, provocou o colapso da BR-101, contribuindo de forma crucial para o caos vivenciado pelos condutores que tentavam sair de Balneário Camboriú pós-révellion.
“Apesar das várias e várias tentativas com a Arteris Litoral Sul, com o DNIT, para que nós tivéssemos uma terceira pista usando o acostamento para dar maior fluidez, a PRF fez os testes, que restaram inconclusivos e não foi implantado. Essas milhares de pessoas que aqui vieram sem nenhum plano de hospedagem e de estacionamento de seus veículos simplesmente abandonaram eles onde bem entenderam, inclusive no meio de avenidas, abandonando seus veículos e indo à praia”, destacou.
Nunes também contou que os Agentes de Trânsito foram acionados para auxiliar na mobilidade e apesar do trânsito parado, conseguiram evitar acidentes com pessoas feridas.
Leia no Portal Menina:
1 comentário
Realmente se tinha guarda neste dia deveria estar dormindo foi um caos se nenhum guarda nas rua para organizar
Carro cortando vias na contra mão
Nessa hora vê que guarda municipal foi inútil neste dia só servem para multar
Na hora que realmente era necessário agir houve omissão deste órgão