A chuva persistente que começou na tarde de segunda-feira, 27, deixa Balneário Camboriú e Camboriú em estado de alerta nesta terça-feira, 28. Segundo o último boletim do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), da Defesa Civil, às 9h34, choveu 102 milímetros em Balneário Camboriú e 64.4 milímetros em Camboriú, nas últimas 24 horas.
A prefeitura de Balneário Camboriú solicita que moradores de regiões ribeirinhas liguem para a Defesa Civil pelo 199. Na cidade há pontos com lâminas de água na pista, entretanto, sem informações de interdições.
Em Camboriú, a chuva provocou alagamentos em algumas ruas do Distrito do Monte Alegre, mas sem atingir residências.
A previsão para quarta-feira é que a chuva perca força. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva e aos temporais. As temperaturas voltam a subir, com máximas superando 30°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: Ação do MP investiga servidores públicos e vereadores que ‘furaram’ fila do SUS, em Camboriú
Situação dos rios
Os rios Peroba e das Ostras permanecem nas calhas, apesar do volume de chuvas ocorridas durante a noite. O Rio Camboriú, na altura da barragem de captação da Emasa, em Camboriú, teve aumentado seu volume, mas se mantém na calha, só se espalhando um pouco próximo a barragem devido ao acúmulo de galhos e vegetação desprendida que desce o rio. O nível atual do Rio Camboriú é de 2 metros e 28 cm.