As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina entre a noite e a madrugada desta terça e quarta-feira, 26 e 27, deixaram estragos nas cidades da região do Vale do Itajaí. Em Balneário Camboriú, foram registrados 53 milímetros nas últimas 12 horas.
No município, três ocorrências foram geradas devido aos ventos e à chuva. Uma árvore caiu na 3ª Avenida, próximo a rua 1.500. No bairro Nova Esperança, as águas romperam parcialmente um muro, que foi interditado. No mesmo bairro, o reboco do teto de uma casa caiu após infiltração. Nenhuma pessoa ficou ferida e não houve interdição nas vias.
Foi necessário a suspensão das aulas em dois núcleos escolares, o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pequeno Mundo e o NEI Ariribá, e a readequação dos alunos do NEI Dona Francisca Siqueira.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA: VÍDEO: fortes chuvas causam estragos em creche de Blumenau
Em Itajaí, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros teve seus atendimentos suspensos nesta quarta-feira, 27. O motivo foi uma infiltração que afetou a unidade após as chuvas desta madrugada.
Os pacientes que chegam à unidade são encaminhamos para a UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. Ainda não há previsão para retomada do serviço.