Dois monumentos, símbolos de fé e destinos turísticos reconhecidos em Santa Catarina e Rio de Janeiro, agora estarão conectados para parcerias nas áreas de turismo, cultura, religiosa e desenvolvimento social.
A união do icônico Cristo Redentor, no Corcovado com o Cristo Luz, em Balneário Camboriú, foi realizada em uma cerimônia nesta sexta-feira, 14, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito de BC, Fabrício Oliveira, o embaixador do Turismo e Civilização do Cristo Redentor Rudy Gatolin, o Senador Jorge Seif, o Diretor do Complexo Turístico Cristo Luz Mario Pretto, o Reitor do Cristo Redentor Padre Omar e a Secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.
Leia também: final de semana terá tempo nublado e frio, em Balneário Camboriú
A Geminação é um marco importante, seguindo o exemplo de outras parcerias bem-sucedidas realizadas com monumentos pelo mundo. A conexão entre os dois grandes símbolos busca fortalecer o turismo e a cultura religiosa, promovendo experiências enriquecedoras para os visitantes.
O Cristo Luz, que foi inaugurado em 1997, é resultado de uma parceria entre a iniciativa privada e pública. Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o monumento ilumina a cidade e abençoa seus visitantes com o símbolo do sol em sua mão. As cores da iluminação possuem diferentes significados, tais como energia, natureza, saúde, reflexão, amor, felicidade e a luz da vida.