Com a redução no número de novos casos de dengue, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú decidiu finalizar nesta sexta-feira, 23, os trabalhos do Centro de Atendimento à Dengue.
De acordo com o secretário da pasta, Omar Tomalih, todas as ações realizadas de combate ao aedes aegypti contribuíram para uma grande queda no número de pacientes com dengue.
“Fizemos o Dia D de Combate a Dengue, ampliamos o número de fiscais, conscientizamos a população sobre a importância de cuidar da sua casa do seu quintal e conseguimos diminuir muito a questão da dengue, em Balneário Camboriú”, destacou.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, em abril, o município registrou 1777 casos positivos; em maio, 1702. Em junho, foram registrados 263 casos até o dia 20, uma redução superior aos 80%.
Com o fim do Centro de Atendimento à Dengue, a orientação é de que ao sentir os sintomas da dengue, a população busque acompanhamento médico nas Unidades Básicas de Saúde, em casos mais graves o auxílio deve-se procurar a UPA das Nações e o PA da Barra.
Leia também: dados sobre violência contra pessoa idosa em Itajaí alertam para criação de políticas públicas