A operação aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 2, em que um homem de 20 anos, conhecido como ‘Lacoste’, e a companheira, 19 anos, foram presos junto ao ‘olheiro’ (pessoa que vigia os acontecidos e avisa o traficante), 23 anos, por tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) estava monitorando os criminosos que já eram conhecidos pelo tráfico de drogas no bairro Alto São Bento, em Itapema, ou como é conhecida essa localidade, Favela do Alto São Bento.
O monitoramento identificou o ‘olheiro’ que, ao ser abordado pela PM, resistiu ativamente a abordagem, não acatando as ordens e investindo contra a Guarnição, sendo necessário uso da força física, conforme relato. Em revista pessoal, um rádio comunicador que servia para avisar ‘Lacoste’ da chegada de usuários ou a aparição de alguma viatura policial foi encontrado.
Com a abordagem, a guarnição conseguiu localizar a casa onde ‘Lacoste’ e sua companheira vendiam as drogas. Na revista pessoal, o casal tinha consigo uma pequena quantidade de droga, mas na busca pela residência, foi encontrado diversos apetrechos para fracionar, embalar e posteriormente vender, tais como, Balança de precisão, plástico filme e R$ 312,75. As drogas encontradas foram: 17 gramas de Crack, sendo 2 porções grandes e 28 porções pequenas embaladas pronta para venda, duas porções de maconha, embaladas e prontas para venda, uma embalagem vazia de 1Kg de cocaína e um rádio comunicador na mesma frequência do rádio encontrado com o ‘olheiro’.
A Polícia Militar deu voz de prisão aos criminosos e os conduziu à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Leia também no Portal Menina: Letreiro na entrada de Camboriú derrubado pelo ciclone ainda aguarda por conserto