Um carro da Guarda Municipal de Itajaí capotou na Osvaldo Reis, em Itajaí, após perseguição no final da tarde deste domingo, 14. Os guardas estavam em busca de um homem dirigindo em alta velocidade e embriagado com sua esposa e outras quatro crianças de passageiros.
Segundo informações da Guarda Municipal, a guarnição estava na saída dos molhes, quando abordou um Peugeot que possuía diversas irregularidades. Entre elas, o motorista estava com a carteira de habilitação vencida desde 2012, com sinais de embriaguez, licenciamento atrasado e excesso de passageiros.
Após informado ao homem que o carro seria guinchado e levado ao pátio, ele entrou no veículo e começou a fugir junto com os passageiros. Neste momento, outras viaturas começaram a cercar o Peugeot, quando um dos veículos solicitou a parada e o condutor jogou o carro em cima da viatura.
Os guardas municipais sofreram pequenas lesões, como arranhões no braço e pescoço. Eles foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Na sequência, outra guarnição conseguiu abordar o veículo e deu voz de prisão ao motorista. Ele foi encaminhado à delegacia.


