A expectativa do setor hoteleiro de Balneário Camboriú com o Carnaval, é positiva. Com objetivo de atrair cerca de 10 mil foliões no tradicional Carnaval de Rua de BC em três noites de desfile (de sábado, 18, a segunda-feira, 20), a estimativa é que a ocupação da hotelaria gire em torno de 95%, com visitantes de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos. A tão aguardada festa, que não ocorre desde 2020, conta com 12 blocos inscritos e o tema deste ano é “A alegria estará na Avenida”.
A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, destaca que a expectativa da hotelaria da cidade é chegar a 95% de ocupação durante o feriado de Carnaval – que vai de sexta-feira (17) à terça-feira (21).
“A estimativa é chegar a 95% de ocupação, lembrando que este é o número da hotelaria, fora os apartamentos para aluguel e outros meios de hospedagem. Ficamos felizes por Balneário escolher investir no Carnaval de Rua, que é algo tradicional daqui e que remete à alegria, cor e festa, e Balneário Camboriú reflete isso. Os bloquinhos carnavalescos atraem grupos, tanto de moradores de Balneário quanto de turistas, e nós da hotelaria apoiamos, pois isso pode fortalecer o nosso Carnaval cada vez mais, sendo mais um atrativo para a nossa cidade”, comenta.
A Avenida Atlântica será fechada para os desfiles sempre a partir das 19h, com o desvio acontecendo pela Rua 3.000 e as grades de proteção a partir da Rua 2.400, onde inicia a concentração dos blocos. O ponto inicial dos desfiles será a Rua 2.000. Haverá quatro pontos na Avenida Atlântica (as faixas elevadas) com abertura e segurança para os foliões poderem ir no banheiro e voltar para os blocos e também pontos para despacho de latas.
Leia também: Carnaval BC: saúde fará plantão 24h no CCO
Durante os três dias, haverá segurança desarmada na Atlântica, além da presença de guardas municipais e policiais militares. O fluxo de veículos será interrompido no trecho por agentes da BC Trânsito. Banheiros químicos e banheiros contêineres vão estar dispostos ao longo do trajeto.
O vice-presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, Evandro Rocca, destaca que a Liga se preocupa com a segurança e estão bem alinhados com a prefeitura nesse sentido. Além disso, neste ano é proibido confete e serpentina na avenida. “E quanto a limpeza, também proibimos confete e serpentina, para que seja um Carnaval mais sustentável, e todos os blocos estão cientes disto. Não vai ter papel na avenida”, pontua.
Confira a programação completa do Carnaval de Rua de Balneário Camboriú:
Sábado (18)
Mexe-Mexe
Siri Sarado
Agasc
Xinellis
100 Limites
Domingo (19)
Carnatuga
Ilha das Cabras
Bloco do Zero
Inimigos da Segunda
*No domingo, às 14h, haverá também o Carnaval Infantil com o projeto Latarte, na Praça Almirante Tamandaré
Segunda-feira, (20)
Mexe-Mexe
Carnatuga
Bloco do Vila
Bloco da Liga (Corte Carnavalesca, Amigos do 69, Xero de Cocô, Bar do PP, Ilimitados, 360 a noite, Bloco do Café, Bloco Curva de Rio, Bloco dos Convidados (Rádio Menina, Rotary Club e TVC Panorama).