Durante entrevista ao programa Bote a Boca no Trombone da Menina FM 100,5, sexta-feira (13), Omar Tomalih, atual Secretário de Saúde de Balneário Camboriú, além de assuntos da pasta falou sobre política ao ser indagado. A pergunta feita foi sobre a postura do Prefeito Fabrício Oliveira (PL), que tem dito não apoiar Carlos Humberto (PL), caso seja candidato ao Executivo Municipal, em 2024.
Omar, afirmou, que uma reunião ocorreu e teve um acordo. ” Nós não estamos falando que somos contra a candidatura dele, mas nós buscamos um projeto pró cidade. Essa reunião ocorreu ano passado, onde tínhamos mais dois candidatos a deputado, inclusive o meu estava sendo trabalhado pra concorrer a deputado estadual na época. O próprio Carlos Humberto procurou a base, a executiva, e buscou fazer uma proposta em prol de Balneário Camboriú, em prol da cidade, dizendo que se eleito seria deputado pelos próximos quatro anos. Nós abrimos mão de um projeto individual, em prol de um projeto de cidade de Balneário Camboriú”, concluiu Tomalih.
O entendimento que se teve, na época, é de que CH não seria candidato nas Eleições de 2024. Com isso, o posicionamento do grupo permanece o mesmo, e deve apoiar o nome indicado por Fabrício Oliveira. Omar aparece como uma testemunha ocular de um acordo firmado, no entanto, o deputado tem também afirmado que a população é quem vai decidir se ele vai ou não às urnas no próximo ano.