A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano retomou a pavimentação asfáltica em algumas localidades do município, como Várzea do Ranchinho, Rio do Meio, Macacos e Rua Laranjeiras, no Bairro Tabuleiro. O secretário de Obras de Camboriú, Alexandre Silveira, enfatizou que as obras serão alinhadas a pedido do prefeito Élcio Kuhnen (MDB).
De acordo com o secretário, as obras estão bem encaminhadas para o ano de 2024. “Estamos com todas as obras de infraestrutura, no caso da secretaria de obras, bem encaminhadas. Em pouco tempo vamos finalizar elas, porque grandes obras serão iniciadas durante o ano de 2024 em mobilidade e infraestrutura”.
Confira como está o andamento das obras:
Várzea do Ranchinho
O último trecho da Rua Santa Cecília está em fase de execução, com o preparo da base com pedra rachão, para receber a pavimentação asfáltica. A obra tem ao todo 1,8km, com área total de 14.328 m², que vai desde o fim da parte pavimentada com lajotas até a divisa com Itajaí.
Estrada Geral do Rio do Meio
Iniciou na quarta-feira, dia 10, o preparo da base no trecho até a Associação Atlética Clube Brejeiros, que deve durar em média 10 dias. Após a conclusão desta etapa, será feita a pavimentação até a Vila do Rio do Meio.
- Leia mais no Portal Menina: Multa para usuários de drogas é aprovada em Balneário Camboriú; valor pode chegar a 823 reais
Rua Laranjeiras
As obras na Rua Laranjeiras foram retomadas e o acesso à rua está liberado apenas aos moradores. A obra será realizada em toda a extensão da via, começando pela esquina do Mercado Vieira com a rua Guaraparim. Ao todo, será pavimentado uma extensão de 776 metros.
Estrada Geral dos Macacos
O 2º trecho da Estrada Geral dos Macacos está na reta final com a aplicação e compactação da base e em breve vai receber a pavimentação asfáltica. A obra tem o total de um trecho de 2,8 quilômetros
Alameda SESC
Na Alameda SESC, localizada no bairro Cedros, foi realizada também a preparação da base para fazer a pavimentação asfáltica, que será iniciada na manhã da quinta-feira, dia 11.
Autor: Pedro Gaya (estagiário de jornalismo)